Atenção: Os recados aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes também que tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do portal.

Telefone Úteis

Horários de vans e ônibus

Portal do Guia, Seu Portal de Notícias e entreterimentos

Cabeçalho do site Portal do Guia aqui você vai encontrar sua logo e alguns de nossos anunciantes

Melhor portal de noticias do Maranhã e Tocantins



Nova pesquisa confirma preferência da população de São Luís por Eliziane

Disputa pela prefeitura de São Luís seria travada entre Edivaldo Holanda, Eliziane Gama e João Castelo.

Fonte: jornal pequeno

A pesquisa do Instituto Escutec a ser divulgada na edição deste domingo (12) no jornal O Estado do Maranhão confirma a liderança da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Em segundo lugar vem o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), seguido pelo ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB).

Entre os dias 10 e 11 de setembro a pesquisa ouviu cerca de 807 pessoas. Em todos eles a deputada federal Eliziane gama seria eleita prefeita de São Luís. A novidade ficou por conta do crescimento das intenções de voto do prefeito Edivaldo Holanda Jr.

No primeiro cenário, foi perguntado ao eleitor em quais candidatos ele votaria caso a eleição fosse hoje. A deputada Eliziane Gama (PPS) apareceu com 28,7%, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) com 20,6% e o ex-prefeito João Castelo (PSDB) obteve 16,5% dos votos dos entrevistados. Roberto Rocha (PSB) apareceu com 9,2%, Rose Sales (sem partido) com 6,7% e Ricardo Murad (PMDB) com 4,6%.

Saulo Arcangeli (PSTU) aparece com 1,4% e Antônio Pedrosa (PSOL) com 1%. Votaram na opção nenhum dos candidatos 3,6% dos entrevistados e 7,8% disseram que não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário, com a mudança de Castelo pelo secretário Neto Evangelista (PSDB) e o senador Roberto Rocha substituído por Bira do Pindaré (PSB), Eliziane Gama atingiu 30,1%. O prefeito Edivaldo aparece de novo em segundo com 23,5%. O PSDB cairia para 8,2% com Evangelista. Bira do Pindaré aparece com 8,1% seguido por Rose Sales com 7,4%, Ricardo Murad, 5%, Saulo Arcangeli, 1,9% e Pedrosa 1,5%. Em nenhum dos candidatos somou 3,1% e não sabe ou não respondeu, 11,3%.

Eliziane venceria os principais adversários no segundo turno

Em uma simulação de segundo turno, a deputada Eliziane Gama obteria quase o dobro dos votos de Edivaldo Holanda e João Castelo. Na disputa seria entre Eliziane Gama e Edivaldo Júnior, ela venceria com 47,7%. Edivaldo Júnior teria 26,3%. O eleitor que decidiria não votar em nenhum dos candidatos somaria 9,9% e não souberam responder 16,1%.

No segundo cenário, a disputa mostrada é entre Eliziane e Castelo. Ela contabilizou 48,2% da opinião dos entrevistados. O tucano ficou com 22,1%. Nenhum dos candidatos, 13% e não sabe e não respondeu, 16,7%.

Caso o prefeito Edivaldo Júnior enfrentasse o ex-prefeito Castelo, ele venceria as eleições com 36,2% e Castelo ficaria com 31,5%. Nenhum deles somou 14,6 e não sabe ou não respondeu, 17,7%.


  • GUIA COMERCIAL

    Aqui você encontra as
    melhores empresas

  • Publicidade



Nóticias do mundo e promoções

  • Mural de recados

    Mural de recados Escrever recados
    • De:

      Cidade:

    • De: Aldo

      Cidade: Maria Vicente

      Bom dia amanha bem está indo o vereador ok

    • De: Adinaldo

      Cidade: galera do vascão

      ola pessoal o vasco vai conseguir uma façanha que jamais outro time profissional conseguiu voltar a segundona pela 2º vez

    • De: Adinaldo

      Cidade: Helismar (vereador)

      Boa tarde vereador manda as cópias dos requerimentos, ou seja as matérias de sua autoria aprovada no mês de junho, para publicar no site.

    • De: Comunik

      Cidade: A quem interessar

      A empresa comunik atuando a mais de 10 anos no segmento de comunicação visual na cidade de Estreito, vem comunicar a todos os interessados profissional liberal, prestador de serviços, empresas,etc... que no mês de julho está com grandes promoções tan

Publicidade